Manoel Marcondes Machado Neto é bacharel em Relações Públicas (IPCS/UERJ, 1981), especialista em Análise de Sistemas e Métodos (Saint Charles C.P.E./EUA, 1984), mestre em Comunicação com ênfase em Sistemas de Informação (ECO/UFRJ, 1992) e doutor (ECA/USP, 2000) em Relações Públicas.
Autor dos livros “Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração” (Conceito Editorial, 2008, 2a. edição) e “Marketing Cultural: das práticas à teoria” (Ciência Moderna, 2005, 2a. edição).
É professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ.
Edita os sites www.marketing-e-cultura.com.br e www.cpdcom.inf.br e o blog Brandforum na internet.
Líder do grupo de pesquisa “Gestão e Marketing na Cultura” junto ao CNPq.
Foi secretário-geral do CONRERP/1a. Região (07/01/2010 a 07/01/2013).
Autor do verbete "Comunicação Institucional" na Enciclopédia INTERCOM de Comunicação.
Cofundador do Observatório da Comunicação Institucional.
Contato para palestras, participações em seminários e treinamentos: (21) 99221-9258.